4 ferramentas de marketing digital para aumentar a captação de leads
Aplicar as principais ferramentas de marketing digital na sua empresa pode ser um diferencial para o sucesso de seus negócios no mundo online. Hoje, a presença digital das empresas deixou de ser um diferencial para se tornar um quesito básico para obter sucesso nas estratégias comerciais.
Se você quer entender como aproveitar estes recursos e obter melhores resultados para sua empresa, continue lendo e aprenda como utilizar estas 4 ferramentas de marketing digital para aumentar a captação de leads do seu site. Boa leitura!
1. Landing pages
Sabe quando você visita um site para baixar um determinado conteúdo como um e-book, por exemplo, e é levado para uma página aonde são pedidos alguns dados básicos como seu nome, idade e e-mail pessoal? Pois então, isso é nada mais que uma landing page, um dos principais recursos para captação de leads.
Por meio dela você já começa a delinear quem são os seus potenciais clientes, além de obter a chave para uma comunicação direta com eles por meio de seus e-mails pessoais.
2. Automação de marketing
A transformação digital colocou o consumidor no foco de atenção, já que agora ele pode acessar facilmente informações e ofertas diversas relativas ao produto ou serviço que está interessado. Seguindo a tendência, as empresas precisam personalizar cada vez mais a relação com o usuário, algo que demanda muito tempo, energia e dinheiro, se feito manualmente.
A partir disso, surgiu a automação de marketing, uma ferramenta capaz de personalizar as suas mensagens de e-mail, segmentar a mensagem de acordo com o estágio do funil de vendas no qual o lead se encontra. A automação de marketing torna todo o processo mais fácil, rápido e, consequentemente, mais barato já que os resultados serão mais satisfatórios.
3. Lead scoring
Lead scoring, como o próprio nome em inglês sugere, é uma pontuação dos seus leads de acordo com o interesse que demonstram na efetuação de uma compra.
Cada ação tomada, como baixar um e-book, responder um quiz ou acessar uma oferta, é tomada como um sinal de que está se aproximando mais dos potenciais clientes de um funil de vendas.
Isso permite que você segmente seus leads com maior qualidade e se prontifique a encaminhá-los à área comercial de sua empresa para fecharem negócio.
4. Notificações push
As notificações push chamam a atenção do usuário para um ponto específico do seu site. Você provavelmente já entrou em uma página na qual surgiram notificações sobre um novo conteúdo e oferta que conseguiu chamar sua atenção para aquela mensagem. Elas podem surgir com uma aparência similar a uma mensagem de Facebook ou caixa de diálogo com um pequeno círculo notificando que há um recado para você.
Este tipo de ferramenta de marketing digital cria um apelo atrativo ao seu site, trazendo excelentes resultados. Certifique-se de mostrar ao usuário apenas o que é relevante e não exagere nestes dispositivos.
Se gostou de conhecer estas 4 ferramentas de marketing digital para aumentar a captação de leads e quer obter melhores resultados para sua empresa, entre em contato conosco! Temos estratégias que farão toda a diferença em seu site.