Site institucional: o que o visitante espera das páginas sobre a empresa?

Desenvolver um site institucional capaz de atender aos interesses do visitante faz toda a diferença para criar uma estratégia eficaz que posicione corretamente a sua marca. E para destacar a história do seu empreendimento, bem como daquilo que oferece ao público, saiba que há mecanismos que vão muito além da seção “sobre nós”.

Se você ainda não sabe como fazer isso de forma adequada, acompanhe as informações abaixo e tire as suas dúvidas!

Sobre a empresa

A página sobre a empresa, conhecida também como “sobre nós”, é um dos cernes quando se quer esclarecer aos visitantes o que a empresa faz. Porém, existem algumas formas de você desenvolver essa seção de maneira diferenciada, fugindo de clichês e realmente chamando a atenção do seu público. Veja as dicas a seguir:

  • em vez de descrever missão, visão e valores separadamente em tópicos, apresente-as em um texto fluido;
  • utilize a linguagem do seu público — se mais formal, evite coloquialismos; se mais informal, use a criatividade e crie um texto instigante;
  • conte histórias com a sua escrita, pois isso chama a atenção das pessoas e as fazem ter interesse por um produto;
  • destaque prêmios, certificados e opiniões positivas de clientes nessa seção, porque ajudam a comprovar tudo o que está dizendo.

Por meio de soluções simples como essas, você pode impressionar o visitante e construir um “sobre nós” único e eficaz em seu site institucional.

Formas de contato

Quando o assunto é oferecer canais de relacionamento com os clientes, alguns sites se limitam aos formulários de contato por e-mail que, na maioria das vezes, não geram qualquer resposta ao visitante. Além de frustrante, isso pode negativar a imagem da sua empresa com o consumidor.

Basta pensar que, hoje, as páginas de Facebook já revelam quanto tempo uma empresa demora para responder os seus clientes. Fica claro que a agilidade e a presteza no atendimento são muito importantes.

Por isso, disponibilize todas as formas de contato: a do próprio site por e-mail, das redes sociais e números de telefone. Assim, você facilita a vida do consumidor e, em troca, ele pode desenvolver uma relação frutífera com a empresa.

Serviços oferecidos

Se o usuário entrou no site é porque ele quer saber o que você tem a oferecer. Tome cuidado para não apenas descrever a história de sua empresa no site e, dessa forma, não demonstrar efetivamente o que ela produz.

Muitos sites institucionais hoje contam com vídeos, slides animados e outros materiais. O intuito é despertar a atenção do consumidor, mas também comprovar tudo o que está presente nos textos.

Assim, o cliente sabe que pode confiar na empresa e fechar negócio. Tenha certeza de que todos os serviços oferecidos estarão descritos.

Cases e portfólios

No tópico anterior, comentamos que alguns sites institucionais colocam vídeos, fotos e outras formas de exemplificação do que fazem para seus visitantes. É justamente aí que podem entrar os cases de sucesso da sua empresa e portfólios com o melhor do que ela tem feito no mercado.

Vale lembrar, ainda, que os textos no seu site devem ser sucintos e destacar estrategicamente alguns elementos, sem querer chamar a atenção para tudo o que está escrito. A falta de bom senso pode resultar em um elemento visual nada atrativo e que afasta o visitante, em vez de mantê-lo na página para fechar negócio com a empresa.

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