Empresas sérias também usam Blog?
Se você acha que sua empresa é de um ramo mais “sério” e você não precisa cair no modismo de criar um blog institucional, já te aviso que você está errado.
Sim! Você deve estar pensando: mas por que cair na modinha do marketing digital? Minha empresa não precisa disso. Na verdade, não é modinha e sua empresa precisa sim!
Se atente aos números e mude sua opinião!
Para você ter uma ideia, hoje no Brasil 120 milhões de pessoas são internautas ativos do mundo digital.
Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstram que o meio cresceu em comparação ao ano de 2015, em que atingia 57,7% da população.
Outra pesquisa realizada em 2017 pela Content Trends aponta que empresas que adotaram o marketing digital como nova estratégia de crescimento e visibilidade apresentaram o dobro de visitantes comparados às empresas que não o fizeram. Além disso, 67% das empresas almejam aumentar seus investimentos nesse setor.
Deu para entender um pouco da importância de estar presente no ambiente online, não deu? Vamos continuar…
O que é o marketing digital?
É a área que estuda as diversas estratégias voltadas para a promoção de empresas no ambiente digital, focado em resultados e melhorias comunicacionais para alavancar os negócios, criar relacionamentos, desenvolver e firmar uma identidade de marca clara.
As atividades que englobam o marketing digital são: construção de persona, estratégias de Inbound Marketing, geração e nutrição de leads, gerenciamento de mídias sociais, análise e mensuração de dados, SEO, publicidade…
Ainda existem outras estratégias que se encontram dentro dessas, eficientes para atrair clientes, como criação de blogs, site institucional, redes sociais da marca, e-mail marketing, elaboração de newsletters, entre outras.
O blog é um bom investimento
Se você ultrapassou a barreira do preconceito e entendeu através desses dados a importância das estratégias do marketing digital, o próximo passo é colocar isso em prática na sua empresa.
Se você já tem um site e redes sociais, melhor ainda! Já é meio caminho andado. Caso contrário, reveja suas prioridades e crie agora!
Ter um blog no site da sua empresa traz vários benefícios.
Olha só:
- Pode tornar sua empresa autoridade em seu ramo;
- Cria valor para o cliente, uma vez que ele pode ler conteúdos úteis para ele em seu blog;
- Faz sua empresa se tornar mais reconhecida;
- Seu site fica melhor posicionado no Google através das otimizações SEO;
- Sua empresa se torna reconhecida e referência para os clientes.
Os benefícios não param por aí. Esses são só alguns para você se convencer que ganhar dinheiro com um blog profissional é possível.
A importância de ser autoridade
Já aconteceu de você procurar algum assunto no Google e aparecer alguns sites no topo da página e você escolher um deles em específico por saber que o conteúdo de lá é bom?
Provavelmente você já passou por essa situação e é por isso que precisa entender de uma vez por todas a importância do blog. Se um cliente prefere o seu site do que outro para se informar ou pesquisar preço é porque ele confia nos seus conteúdos e te acha autoridade no assunto.
Viu como é bem simples e bacana ter um blog?! Olha só as dicas de conteúdos que você pode postar regularmente nele:
- Dicas de como fazer alguma coisa;
- Explicar sobre determinado tema que abrange o universo da sua empresa;
- “Faça você mesmo”: crie um tutorial com imagens para que o cliente possa fazer algo útil para o seu dia a dia;
- Esclareça tudo sobre a sua empresa, produtos, entre outros;
É uma infinidade de conteúdo para você arrasar no ambiente digital!
E então, se convenceu da importância do blog? Entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar a criar um blog com conteúdos relevantes que tornarão sua empresa referência em seu ramo.
Para saber mais sobre a criação de blogs, leia também BLOGS CORPORATIVOS EM ESTRATÉGIAS DE WEB MARKETING.