5 formas de contato e atendimento online que você deve disponibilizar

Você sabia que o atendimento online pode ser um fator decisivo para o sucesso da sua empresa no ambiente digital? Cada cliente tem um perfil e necessidades específicas. Por isso, oferecer um contato eficiente, nos canais certos, garante que o seu público fique ainda mais satisfeito com os seus produtos e serviços, e o processo de compra seja ainda mais ágil.

Pensando nisso, abordamos 5 dicas de atendimento online que você poderá usar no seu site e nas demais estratégias online. Confira!

1. Chat online

O mundo está cada vez mais imediatista e, com isso, os consumidores esperam ter um acesso direto e automático às informações durante uma compra. Diante desse cenário, o chat online surge como uma excelente opção de atendimento instantâneo e eficiente.

Além disso, esse canal incentiva a conversa entre marcas e usuários, gerando mais leads e, consequentemente, conversões em venda. Talvez, por isso, o chat seja utilizado por diferentes equipes de uma empresa, do suporte técnico ao marketing.

2. Chatbots

Uma das principais tendências do segmento, o chatbot é uma ferramenta que simula uma conversa humana por meio de um chat. Dessa forma, os profissionais programam informações básicas e dúvidas frequentes dos usuários, automatizando tarefas repetitivas e burocráticas de um atendimento online.

Ao criar diálogos pré-definidos entre os consumidores e um “robô”, é possível que sua equipe foque em atividades que sejam realmente complexas ou exijam um nível maior de interação entre as partes.

3. WhatsApp

Você sabia que o WhatsApp pode ser uma excelente ferramenta para o atendimento da sua empresa? Com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos, o aplicativo de mensagens, que ainda é pouco explorado pelas empresas, possibilita uma comunicação rápida e direta com os consumidores.

Por isso, se você busca se destacar em seu negócio, o WhatsApp pode oferecer a oportunidade de enriquecer o seu atendimento, trabalhando com um suporte que vai além da comunicação tradicional já realizada pelas demais empresas.

4. Facebook Messenger

O Facebook é uma das principais redes sociais do mundo e, por isso, não pode ser deixado de lado em nenhuma estratégia de comunicação da sua empresa. São aproximadamente 1,3 bilhões de usuários mensais no Messenger, o que sinaliza a importância do uso dessa ferramenta no mercado. Os consumidores podem entrar em contato com a empresa com alguns cliques e acessar a conversa em qualquer dispositivo que tenha o Messenger instalado.

Outra grande vantagem do atendimento realizado por meio das redes sociais ou aplicativos de mensagem é a facilidade de comunicação, pois o contato será feito em uma plataforma que o usuário já está acostumado a utilizar, sem que seja necessário visitar nenhum site específico ou iniciar um chat.

5. Formulários pelo site

Outra boa opção de comunicação entre as empresas e seus consumidores são os já tradicionais formulários de contato. Por meio deles é possível receber dúvidas, informações e pedidos de orçamento diretamente pelo site.

Mas atenção! Para que essa ferramenta funcione e apresente os resultados esperados é essencial contar com um atendimento rápido e eficiente. Afinal, de nada adianta disponibilizar um formulário que demora semanas para ser respondido.

Como você pôde perceber, oferecer um atendimento de qualidade para os seus clientes por meio de plataformas online é um diferencial extremamente valorizado. Além disso, esse investimento oferece soluções rápidas e eficientes de contato, atraindo um número cada vez maior de consumidores.

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