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Como criar uma Landing Page que converte?

As Landing Pages são páginas projetadas especificamente para atingir as metas de conversão.

Às vezes, uma página inicial funciona como uma Landing Page (embora alguns argumentem que a página inicial nunca pode realmente ser uma Landing Page), mas em muitos outros casos, páginas especiais são criadas para campanhas de marketing específico.

As metas de conversão podem incluir muitas coisas, como comprar ou solicitar informações gratuitas.

Depois de ter um objetivo específico e entender seu mercado, você pode criar, testar e otimizar as Landing Pages que melhor atingirão esses objetivos.
 

Por que você precisa de uma Landing Page?

 
Um dos maiores erros que um profissional de marketing pode cometer é enviar tráfego de qualquer campanha para a página inicial do site.

Sua página inicial provavelmente tem poucas conexões diretas com a campanha que está enviando tráfego para ela, e isso pode confundir os visitantes.

Uma Landing Page, por outro lado, pode ser diretamente vinculada à sua campanha.

Ela pode usar as idéias apresentadas no conteúdo e nas imagens do seu anúncio para que, quando um visitante chegar a esta página, ele seja orientado para a tarefa que você deseja que ele faça.

Isso cria uma experiência mais coerente que facilitará o visitante.

As Landing Pages existem para capturar e manter a atenção do visitante, algo que uma página inicial não pode fazer.

Elas também concentram a atenção do visitante nas informações que você deseja que eles vejam, em vez de deixá-los se afogar em um mar de informações em sua página inicial.
 

Como uma Landing Page funciona?

 
Geralmente, existem duas escolas de pensamento sobre como as Landing Pages devem funcionar.

A versão “old school” é a que funciona melhor.

É o equivalente a várias páginas de vendas durante uma campanha de email marketing direto.

Todos nós já vimos essas páginas antes: você percorre as páginas para encontrar informações e apelos à ação.

Geralmente, a página não é muito bem projetada. Essas páginas clássicas têm fundo branco, áreas destacadas em amarelo com manchetes vermelhas e frases de chamariz.

A outra escola de pensamento defende uma página mais curta que pode ser separada em várias partes para formar um funil de vendas.

Existem vantagens e desvantagens para qualquer técnica e cada uma é adequada para diferentes tipos de metas de conversão.

A página curta é adequada para chamadas à ação com baixo custo, baixo comprometimento ou baixo risco (Assine a newsletter ou a avaliação gratuita).

Também é eficaz para metas de conversão impulsivas.

Essa técnica também funciona quando sua empresa ou produto já é conhecido e requer pouca explicação.

A página longa funciona melhor com as metas de conversão, conforme necessário e quando o risco é maior.

Também é preferível escolher esta solução quando o produto é novo ou complexo.
 

Quais são os elementos principais de uma Landing Page?

 
Então, como você cria a Landing Page correta para sua campanha de publicidade?

Antes de tudo, lembre-se de que cada Landing Page deve ser diferente, mas que o objetivo final de cada uma delas é gerar cliques ou leads.

Antes mesmo de começar a criar sua Landing Page, faça as seguintes perguntas:

  • Qual é o meu objetivo? Que ação eu gostaria que o usuário tomasse?
  • O que exatamente eu ofereço? Como isso é interessante para o consumidor? Quais são as vantagens de usar minha oferta?
  • Por que o visitante deve aproveitar minha oferta agora e não depois?
  • Qual é o processo de registro ou reserva? É simples para o usuário executar a ação proposta?

Uma Landing Page deve ser muito simples! A estrutura da sua página deve ser fluida e não deve distrair o usuário.

Ao fazer as perguntas acima, você pode estruturar melhor seu conteúdo e responder aos elementos mais importantes de uma Landing Page.
 

O principal ponto de venda

 
Comece encontrando sua proposta de venda exclusiva. O que o diferencia dos seus concorrentes?

Qual é o valor da sua oferta? Quais são os benefícios ou resultados esperados?

O título e a legenda da sua página de destino são muito importantes. Eles devem ser cativantes e lembrar seu principal ponto de venda.

Você também pode descrever os benefícios de sua oferta para o usuário e incluir depoimentos de clientes para estabelecer um relacionamento de confiança e facilitar a conversão.

Esta página deve ser clara o suficiente e fornecer todas as informações importantes, além de simples e eficaz.

 

Call to Action

 

Para otimizar suas chances de conversão e garantir que o usuário não tenha outra escolha a não ser executar a ação desejada, é recomendável usar apenas uma frase de chamariz (chamada à ação ou CTA).

Como a Landing Page tem apenas um objetivo: gerar uma conversão ou um lead, não queremos oferecer muitas informações ao visitante, nem oferecer a ele vários links de saída.

Portanto, escolha a ação mais importante e avance o botão no qual o usuário terá que clicar. A chamada à ação deve ser extremamente clara.
 

O visual da Landing Page

 
Embora a Landing Page não faça parte do seu site, é recomendável usar cores apropriadas, dependendo da sua marca.

Além disso, lembre-se de que o usuário pode vir de um boletim informativo ou anúncio do Facebook, por isso é importante que esta página seja compatível com dispositivos móveis.

Quanto ao design da página, priorize um design simples, espaçado e simplificado.

Você deseja facilitar a leitura e a orientação do usuário para o botão de call to action.

Além disso, o uso de vídeos nesta página pode aumentar as conversões em 86%.

Portanto, considere incluir um vídeo em sua Landing Page, mas não inclua muitos recursos visuais para evitar sobrecarregar a página.

O importante nesta página é oferecer uma navegação simples e concentrar seus esforços no plano de ação escolhido.

Encontre uma única meta para sua Landing Page e concentre seus esforços em realizar uma ação por essa página.

Para uma Landing Page dinâmica e com visual bonito e profissional, recomendamos contratar serviços de agências ou profissionais qualificados.

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