Entenda por que a freqüência de atualização do seu site é importante

Na corrida por mais visualizações, engajamento e relacionamento com o consumidor para torná-lo um cliente, entender por que a freqüência de atualização do seu site é importante pode fazer toda a diferença.

Mesmo quando o empreendedor tem o cuidado de produzir um site responsivo e atrativo, por vezes falta a ele percepção sobre a centralidade da produção de conteúdo nesse meio.

Se você quer entender melhor o que estamos falando, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Vantagens de manter o site atualizado

A seguir, vamos abordar algumas das vantagens de se manter o site atualizado. Preste bem atenção a elas para que você possa se beneficiar disso.

Cria relacionamento

Ofertando informações relevantes com frequência você mantém seu público interessado e ávido pelo que vem a seguir. Assim, quando abordar diretamente o seu produto, eles poderão estar mais preparados para efetuar uma compra.

Aumenta visibilidade

Quando o conteúdo é bom e instigante, as pessoas compartilham, comentam e se envolvem. Claro que esse não é um trabalho para ser feito da noite para o dia e o sucesso pode levar algum tempo. Porém, a médio e longo prazo os desdobramentos são expressivos e há um aumento considerável da visibilidade do seu site.

Transmite credibilidade

Se o conteúdo é feito com critério e traz informações relevantes ao consumidor, então será capaz de transmitir credibilidade a ele — que passa a contar com a sua empresa quando quiser saber mais sobre o que você fala. Dessa forma, quando decidir comprar algo relacionado ao que você posta, obviamente terá grandes chances de fechar negócio.

Como manter uma frequência de atualização eficaz

Aprenda a criar conteúdo relevante

Como alguém que empreende e está conectado à internet, é bastante provável que você já tenha ouvido falar sobre Marketing de Conteúdo, correto? Pois bem, tal conceito e forma de trabalho é a menina dos olhos do marketing contemporâneo, pois considera a oferta gratuita de informação relevante como a melhor forma de fisgar futuros clientes.

Se você vende peças de carro, por exemplo, poderia desenvolver conteúdos do tipo “O que fazer para melhor preservar as peças do seu carro?” e, depois, quando o usuário estiver mais bem educado sobre o seu nicho de atuação, conteúdos como “Você sabe como escolher boas peças de carro na hora da compra?”. Assim, sua persona não se sentirá impelida a comprar e estará mais receptiva ao que você tem a oferecer.

Monte um cronograma

Não existe marketing sem planejamento, por isso, meça a periodicidade das postagens e o seu tamanho. Textos pequenos demais não têm relevância nos motores de pesquisas como o Google, enquanto que textos longos, mas sem nada relevante, são enfadonhos e também não terão a mínima importância para o usuário.

Incorpore mais dinamismo nas postagens

Por mais que você atue em um nicho específico, não fique tratando apenas de um mesmo problema em todas as postagens. Varie também no formato, aposte em vídeos, e-books e infográficos para não ficar preso somente ao texto.

Considere a importância para o SEO

A internet empoderou muito o consumidor por conta do fácil acesso à informação e ampla oferta de produtos. Nesse contexto, a experiência do usuário tornou-se um elemento central que guia o critério de ranqueamento dos motores de busca.

A fim de atingir uma boa posição nos resultados de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar, foi definido um conjunto de técnicas chamado Search Engine Optimization (Otimização para sites de busca).

Questões como a qualidade e tamanho do texto, a construção de links internos e externos nas postagens, o uso de fotos de qualidade com alt-texts inseridos nelas e parte do título na própria URL são alguns dos pontos centrais.

Como pode ver, manter um site atualizado vai muito além de simplesmente manter a página da sua empresa ativa. Tem a ver com nutrir um bom relacionamento com os visitantes, leads e clientes que já conhecem a sua marca. Só assim é possível ter crescimento e se adaptar da melhor forma possível à maneira como as coisas funcionam na internet.

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