Já está por dentro das Novidades do Marketing Digital?
Você tem estado por dentro do que acontece no universo do marketing digital? Caso não, aconselho você a colar mais na Six!
Então bora falar sobre o que de novo temos para usufruir no campo do marketing digital.
Mas não se esqueça de que muitas coisas podem vir para contribuir positivamente para os resultados do seu negócio, mas o ideal é alinhar isso às demais ferramentas que já compõem sua estratégia de marketing (caso ainda surtem resultados, claro).
Afinal, na era da tecnologia, o aparecimento de novas plataformas é comum, mas isso não significa que as outras deixam de ser importantes.
Agora vamos ao que nos interessa hoje: novidades sobre marketing digital.
Buscas por presentes criativos têm crescido no Google
Já prepara esse gatilho para pensar em uma campanha de Dia das Mães.
Voltando ao assunto… é notável que, por conta da pandemia, fazendo as pessoas passarem mais tempo em casa, houve um crescimento em buscas específicas sobre como presentear de forma especial, mesmo à distância.
Esse fator resultou em pesquisas do tipo: “como comemorar” / “como comemorar o aniversário de forma significativa” / “como comemorar o aniversário durante a quarentena” — com um aumento de 30%. Outro destaque para esse tipo de pesquisa está nas relacionadas à produção de vídeos.
Isso denota que, mesmo com os impedimentos que a pandemia impôs na forma de consumir, as pessoas não deixam de lado a realização de algo significativo, quando se trata de datas especiais.
Por isso, pense em como seu negócio pode levar soluções para o seu público-alvo. Sabemos que a fase na qual nos encontramos ainda é tão difícil quanto no ano anterior, mas a sua empresa pode sim, de alguma forma, ajudar a contribuir positivamente nesse cenário.
E isso pode partir de alguma ação que fomente à homenagem, por exemplo, para o Dia das Mães.
A ascensão do comércio eletrônico ou e-commerce
O crescimento do comércio eletrônico vem sendo notável há anos, mas esse aumento foi potencializado, consideravelmente, com a pandemia. Certamente, isso se deu por conta das limitações em relação ao acesso ao comércio de maneira presencial.
A participação das compras online nas vendas totais no varejo cresceu 44% em 2020. E há quem diga que a depender da mercadoria, a preferência é sim, pela compra direta do conforto de sua casa.
Porém, muitas pessoas tiveram que se adequar a esse novo formato de maneira mais assídua e, para isso, as empresas, da mesma forma, viram-se na necessidade de pensar estratégias que os mantivessem perto de seu público, mesmo que através de compras à distância.
E é aqui que o papel do marketing digital se tornou mais necessário do que nunca.
Sabemos das dificuldades e desafios que a pandemia trouxe à nossa realidade como um todo, e estamos aqui para te afirmar que sim, você pode, assim como deve, manter o relacionamento com o seu cliente o mais próximo possível, principalmente em momentos de crise como esse.
Pesquisas Google & Google Ads – de que forma essas ferramentas auxiliam na encontrabilidade da sua marca
Não poderia deixar de falar das Pesquisas Google após ter trazido para você a questão do crescimento dos e-commerces. E aí eu faço o gancho para os links patrocinados, os quais são os grandes responsáveis pelo sucesso online da sua empresa.📈
Esses links são trabalhados a partir da ferramenta Google Ads. É através dela que os seus anúncios são exibidos, em forma de links patrocinados, quando alguém realiza uma busca no google.
Com o investimento em Google Ads você consegue promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável.
Para que você consiga entender melhor, lhe convido para uma conversa com a Six. Iremos te explicar como funciona a ferramenta Google Ads e de que forma podemos te ajudar nesse processo junto à sua empresa.
Artigo escrito por:
Gisele Urnau
Redatora e Analista de Conteúdo