LEVE SUA EMPRESA ATÉ OS SEUS CLIENTES
Como levar a sua empresa até os seus clientes? Essa é uma pergunta que muitos empreendedores vivem se fazendo, e com razão. Não é fácil mesmo chegar até o seu público alvo de maneira assertiva e correta.
A boa notícia é que se você tiver um site vai ser bem mais fácil chegar até os seus clientes e potenciais clientes e manter um relacionamento, que a médio e longo prazo gere ainda mais conversões.
Mas de que forma um site pode te ajudar a levar a sua empresa até os seus clientes? Como isso funciona de maneira prática e direta, para que os empreendedores possam pôr em prática? É sobre isso que falaremos a seguir. Vem conferir!
Como levar sua empresa até os seus clientes?
1 – Mantendo o seu site sempre atualizado
Uma das formas mais funcionais de levar a sua empresa até os seus clientes é ter um site com informações atualizadas o tempo todo. Isso é mais importante do que muita gente pode imaginar.
Não adianta ter o site e não colocar notícias a respeito da sua marca, ou não informar alterações que possam ter acontecido nos últimos tempos na sua empresa que devem chegar a público, como mudança visual.
Todas essas coisas têm que ser apresentadas ao público e a forma mais rápida e mais econômica de fazer isso é pondo no seu site, porque mesmo que sua empresa seja física a sua sede presencial não atingirá tanta gente quanto a sede online!
Por isso, faça o esforço de sempre, sempre, sempre ter o seu site muito atualizado! Não esqueça disso em hipótese alguma. Um site com informações obsoletas é o mesmo que um site inexistente, ou seja, na prática não tem nenhuma utilidade!
2 – Expondo conteúdo para o seu público
Ter um site ajuda uma empresa em um sentido bastante especial: permite que ela compartilhe conteúdo com seu público. Isso é incrivelmente importante, especialmente nos tempos atuais.
Por que? Uma empresa que divide conteúdo com o seu público está ao mesmo tempo em que faz propaganda estabelecendo uma relação de cumplicidade, de confiança.
Com o tempo e a sustentação desse relacionamento fica muito mais fácil para o seguidor apostar nessa marca para consumir, ao invés de consumir em outra que ainda não conhece e portanto tão pouco confia.
Sendo assim, se você tem um site para o seu empreendimento use-o para dividir conteúdo com seu público. A ideia é que esse conteúdo seja produzido falando do seu nicho de atuação, que é o que interessa aos seus seguidores diretamente.
Para produzir esse conteúdo busque se informar a respeito das tendências do seu nicho e sempre tente estar próximo do seu público, para saber o que ele busca ou não. Definitivamente isso faz toda a diferença na hora de conquistar mais e mais clientes!
3 – Sendo ativo nas redes sociais
Para levar a sua empresa até os seus clientes existe uma forma única atualmente, que deve ser aproveitada por qualquer empreendedor que deseje ter sucesso: as redes sociais.
São nessas mídias que as pessoas de modo geral interagem hoje em dia quando estão conectadas, trocando ideias, informações e claro, conhecendo marcas que as motivem e interessem.
É muito importante que a sua marca esteja nas redes sociais se você quer chegar até os seus clientes e permitir que eles cheguem até você. Aliás, é mais importante ainda que essas redes sociais levem o seu público até seu site e o seu site leve-as até seus perfis nas redes sociais.
Desse modo você consegue garantir que o ciclo de informação se retroalimente de uma forma muito positiva e faz com que as suas conversões aumentem, porque se torna muito mais fácil conhecer mais da sua marca, chegar até o local certo para consumi-la e te contatar por várias vias distintas no meio do processo. Assim, as coisas acontecem mais fácil e muito mais rapidamente!
Se você quer levar a sua empresa até os seus clientes é preciso saber: ter um site é fundamental. A partir daí é mais fácil encontrar estratégias como as que citamos aqui, para que você eleve a relação do seu público com a sua marca de um jeito cada vez mais lucrativo!
Rafael Dariva
Diretor 6i