Pedido de orçamento no seu site: como ter mais levantadas de mão?
Se você atua no mercado digital, já deve ter vivido alguma frustração com a falta de clientes interessados, não é mesmo? Mas sabia que é possível aumentar o número de pedido de orçamento no seu site com algumas dicas simples?
Para isso, listamos algumas boas práticas que você deve aplicar para atingir o seu objetivo. Confira!
Tenha presença online
Os consumidores estão cada vez mais conectados. Atualmente, boa parte das compras é realizada na web e as empresas que não se adaptarem a essa nova realidade podem perder oportunidades de negócios diariamente. Diante desse cenário, ter uma boa presença online é fundamental.
Os investimentos em marketing digital se transformaram em necessidade básica para a sustentação e crescimento de um negócio. E, diferente do que a maioria das pessoas acredita, não basta ter um perfil em alguma rede social. É preciso interagir, engajar e produzir conteúdo relevante para o seu público por meio de um blog, por exemplo.
Invista em SEO
Embora pouco conhecido entre o grande público, as técnicas de SEO são as queridinhas dos profissionais de marketing e podem gerar resultados realmente surpreendentes para a otimização do seu site.
Por meio dessas técnicas, que incluem estratégias de conteúdo, palavra-chave e design responsivo, é possível melhorar o ranqueamento da sua página em ferramentas de pesquisa como o Google. Com isso, você garante maior visibilidade para a sua empresa e, consequentemente, alcança um número maior de usuários que podem solicitar um orçamento.
Utilize CTAs e formulários
Os CTAs podem ser o principal aliado para aumentar o número de pedido de orçamento no site. Também conhecidos como “call-to-action”, essa ferramenta sugere uma ação determinada para o usuário e, quando usada corretamente, tem um papel definidor no marketing digital.
Para otimizar a conversão de lead é essencial que o CTA seja feito de forma pensada e objetiva, observando a eficiência das ofertas e benefícios oferecidos. O texto, as cores e até mesmo o posicionamento dessa chamada na página podem influenciar diretamente no comportamento do visitante. Definindo a conquista de um lead qualificado ou o abandono em busca de outra solução.
Além dos CTA, os formulários também são fundamentais no processo de pedido de orçamento. Quando posicionados de forma estratégia, eles podem coletar informações importantes, como nome e e-mail, que vão auxiliar no processo de conversão de um visitante em cliente.
Explore landing pages e e-mails marketing
Landing page é uma página desenvolvida exclusivamente para a conversão de um visitante em lead. Ou seja, ela tem todos os elementos necessários para atrair a atenção e coletar dados relevantes sobre os seus potenciais clientes. E, se usada de forma adequada, pode oferecer uma excelente oportunidade para gerar novos pedidos de orçamento.
Além de possibilitar uma solicitação direta pelo site, as landing pages também geram dados que podem ser usados em uma outra estratégia: os e-mails marketing. Se você não conseguir uma conversão ainda na página, pode usar os contatos coletados para nutrir os seus leads por e-mail e conduzi-los até que exista o interesse no orçamento.
O importante é ter sempre em mente que uma boa apresentação dos seus produtos e serviços é fundamental para a atração e persuasão dos visitantes a favor da sua marca. Por isso, invista em bons textos, imagens chamativas e assuntos que realmente motivem a conversão.
Otimize o funil de vendas
A última dica, mas não menos importante, diz respeito ao funil de vendas. Afinal, o usuário só se transforma em um lead e depois em um cliente após passar por cada uma das etapas propostas nele. Sendo assim, você precisa conhecer todos os passos percorridos pelas pessoas que chegam até um pedido de orçamento para corrigir possíveis falhas e otimizar os resultados alcançados.
Como você pode perceber, existem muitas formas de aumentar o fluxo de orçamentos e conversões de vendas no seu site. Lembre de manter o site sempre atualizado, contar com uma rotina diária de nutrição de conteúdo, e mensurar todos os resultados.
Agora que você já sabe como otimizar o processo de pedido de orçamento, que tal conferir outros conteúdos que podem ajudar o seu negócio? Assine a nossa newsletter e receba todas dicas e novidades exclusivas sobre marketing digital direto no seu e-mail.