Por que é tão importante manter uma regularidade nas publicações do blog?
O marketing digital tem inúmeras estratégias… O marketing de conteúdo é uma delas, e quando falamos em conteúdo é relevante ter um espaço reservado no seu site para um blog.
Mais do que estar presente no ambiente online, é preciso também publicar conteúdos regularmente no blog. De nada adianta publicar um conteúdo hoje e outro daqui três meses.
A regularidade ajuda as pessoas interessadas no seu conteúdo a criar uma expectativa sobre a publicação de novos materiais, fato que ajuda muito você a virar autoridade no seu segmento!
Além da regularidade é preciso ter conteúdo de valor e se atentar às otimizações de textos.
Entendendo os mecanismos de buscas
Postar conteúdos com regularidade e de qualidade em seu blog, faz com que o Google visite o seu site frequentemente em busca dessas atualizações.
Como consequência, seu site ganhará uns pontinhos a mais com o buscador, para melhorar a visibilidade e o seu ranqueamento.
Para entender melhor, pense em algum tema que você pesquisaria no Google. Vamos pesquisar a palavra “amor”. Quando você aperta a tecla “enter” aparece para você muitos sites relacionados a palavra amor e eles estão dispostos em lista.
Os sites nos primeiros lugares são aqueles que o Google entende que oferecem as melhores respostas para as buscas digitadas. Logo, recebem mais visitas.
SEO – Otimização
Dado o exemplo, seguimos falando um pouco mais sobre SEO, que é a otimização do site.
Existem inúmeras ações que podem ajudar o seu site a ficar bem posicionado, mas hoje vamos focar no blog. SEO significa (Search Engine Optimization), traduzindo, otimização para os mecanismos de buscas.
O conteúdo do seu Blog deve trazer conteúdos relacionados ao seu meio de atuação que, estrategicamente, podem sanar dúvidas relacionadas à Jornada de Compras do seu cliente.
Invista também nos links internos dentro do seu texto para que o leitor navegue pelas páginas do seu site, conhecendo seus produtos e o que você faz.
Existem muitas outras formas de otimização que valem a pena serem estudadas! Conheça as vantagens do marketing de conteúdo!
Não se esqueça das redes sociais
Replicar os conteúdos do blog nas redes sociais é uma boa pedida! A maioria das pessoas que têm acesso diário à internet estão em contato com as redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, YouTube, entre outras.
Por isso, crie sempre conteúdos originais e de qualidade para o seu blog, assim, ao divulgá-lo nas redes sociais você terá uma chance maior de conquistar o seu público.
Utilize CTAs (call to action – chamada para ação) para que as pessoas que se interessarem em ver o conteúdo completo no seu blog, possam acessá-lo. Desta forma, você poderá gerar tráfego para o site e atrair possíveis clientes!
Essa CTA pode ser: confira o link na BIO, arraste para cima para saber mais, clique no link abaixo para conferir e por aí vai.
Destaque-se da concorrência!
Mas atenção: uma surra de conteúdo também não é legal.
Não podemos pecar pela falta, mas também não pelo excesso. Por isso, conhecer seu público fará com que você saiba a frequência que mais atende as necessidades.
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