SITE VENDEDOR – TENHA O SEU
Embora o título Site Vencedor – Tenha o Seu, se pareça com um anúncio promocional, ele, na verdade, é um convite à ação.
Quando digo “tenha o seu”, me refiro ao fato, de que é necessário ter atitude. Se você acredita que uma agência fará um site vendedor arrasador e que você passará a vender milhares de reais, sem sequer ligar seu computador, meu amigo, com todo o respeito: Vá plantar batatas!
Fui rude? Desculpe-me. Não expliquei direito? Tentarei novamente.
Percebem? Para cada objetivo, uma ação em busca de solução. Do ato de se desculpar, até a disposição de “tentar novamente”, tudo se relaciona com simples ato de se comprometer com o objetivo proposto. Por que com seu site seria diferente?
O que é um site vendedor?
Um site que vende! Parece uma resposta lógica não, mas na verdade, não é bem assim.
Um site é uma filial de uma empresa, como já falamos em outros artigos, caso não os tenha lido acesse em nova aba, para ler depois (Site Profissional: Uma Filial de sua Empresa; 6 Desafios para o Desenvolvimento de um Site Profissional); sendo assim, toda a empresa para ter sucesso precisa de pessoas comprometidas, para garantir que seus clientes sejam bem atendidos, que encontrem o que procuram, e mais, que tenham a possibilidade de descobrir soluções para necessidades, que talvez, estes nem soubessem ainda que as tinham.
Um site vendedor não é construído apenas, ele tem que ser constituído, no dia-a-dia, na convivência com seus clientes, nas referências que você pesquisa, no relacionamento com seus colegas, colaboradores, fornecedores, amigos etc.
Para vender é preciso conhecer as necessidades ou desejos de um determinado público-alvo, para então fornecer soluções, correto? Em um site é absolutamente igual, como você espera que seu site vá vender, se ele tiver, exatamente, a mesma cara todos os dias? As pessoas não querem comprar a sua empresa, eles querem os produtos, os serviços, para isso, em meio a esta chuva de concorrentes que há em todas as áreas, você e sua empresa, seja ela micro, pequena, média ou grande, precisam se destacar, precisam apresentar diferenciais, todos os dias!
O Papel da Agência
Nós, assim como todos os outros profissionais de Web, quando atendemos um novo cliente, sempre sentimos aquela pontinha de esperança que este se engaje ao próprio projeto, que vista a camisa, que monitore seus resultados, que nos cobre trabalho em cima de insightsgerados por números reais e objetivos.
Com você é diferente? Você não espera que seu cliente fique feliz com o produto que você o forneceu? Que seu serviço atenda sua necessidade e o faça se sentir-se grato, mesmo tendo ele pago por isso? Você não se motiva com a satisfação de seus clientes? Quero acreditar que sim. E é por isso que um site vendedor é algo possível de se ter.
Nosso papel como profissionais é colocar a sua disposição, nossa experiência adquirida sobre estratégias em ambientes digitais, segmentando e propondo as ferramentas necessárias, para atingir objetivos, direcionar ofertas, monitorar campanhas…
A missão de um profissional prestador de serviços de Web Marketing é permitir ao seu contratante que ele possa seguir executando o seu trabalho, de forma mais otimizada, mais ajustada às novas realidades, novas tendências. Em momento algum, cabe a este profissional, assumir o papel do empreendedor do negócio.
“O empreendedor sempre será o principal fator de sucesso do seu próprio negócio!”
Concluindo, quer um site vendedor? Contrate profissionais que lhe ofereçam subsídios, para que você possa se concentrar nos seus clientes. Tendo isto, comprometa-se e faça acontecer, pois não existe sucesso sem trabalho, nem “fórmulas mágicas” para fazer fortuna na Internet, como alguns picaretas vivem ofertando por aí!
E você, está comprometido com seus objetivos? Então nos deixe seu depoimento, conte sua história.
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Sucesso amigos!