Six no RD Summit 2022
O quanto você pode aprender em 3 dias de evento?
Acredito que não tenha uma resposta correta para essa pergunta, mas eu posso afirmar que é muuuuuuuita coisa! Foram 3 dias de imersão no mundo do marketing e vendas. 3 dias consumindo conteúdo de qualidade, ouvindo e se encantando com grandes nomes do mercado.
Vocês conhecem a Disneylândia do Marketing Digital? Ela é o RD Summit, pelo menos foi assim que a Forbes se referiu ao maior evento de marketing e vendas da América Latina.
De maneira geral, o RD Summit é um evento que acontece em Florianópolis/SC, desde 2013. Na sua última edição presencial, em 2019, chegou a alcançar 13 mil profissionais de todo o Brasil. Em um formato de múltiplos palcos e trilhas, o evento promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, networking de impacto, negócios, tecnologia e muito mais.
O conteúdo é voltado para quem deseja aprimorar seus conhecimentos tanto em processos operacionais quanto em gestão nas áreas de Marketing, Vendas, Inovação, Tecnologia, Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Finanças, Customer Experience e Customer Success.
Bom, é assim que a RD Station o descreve, mas tomei a liberdade de descrever o RD Summit aos meus olhos, como quem já participou de uma das edições do evento em 2018, como jornalista, como analista de marketing e principalmente, como ser humano.
Marketing, vendas, estratégias, resultados e números
Quem aí não deseja aumentar seus seguidores? Ou triplicar as vendas? Não é mesmo? E o RD Summit 2022 trouxe tudo isso: dicas, conteúdos e ferramentas para ajudar a evoluir e crescer dentro do segmento, seja como agência, como CEO, como comercial ou como influencer.
De fato, foi muito conhecimento teórico e prático sobre o assunto, algumas estratégias para adotarmos no atendimento ao cliente, ou para aplicar na gestão de nossos processos, ou ainda para melhorar nos resultados dos clientes.
E isso, nós desenvolvemos a partir desses conhecimentos, com muito estudo sobre o cliente, seus objetivos e definição das metas. Mas, umas das questões chaves abordadas em diversas palestras, foi: antes de números e estratégias, precisamos compreender que por trás disso tudo, existem seres humanos, somos pessoas criando para outras pessoas.
A importância de conhecer o cliente, e o cliente do cliente, de compreender e entender que por trás de cada estratégia, existe uma pessoa, com sentimentos, desejos, sonhos e vontades. Questionar e entender o seu público é a base.
E para finalizar, quero deixar aqui uma frase de Carl Jung, que foi citada em uma das palestras: “Domine todas as teorias, conheça todas as técnicas. Mas ao tocar uma alma humana, seja só outra alma humana.”